Noiva Sul encerra com chave de ouro a maior feira de noivas do Sul do País

Noiva Sul encerra com chave de ouro a maior feira de noivas do Sul do País

Postado em 9/06/2015

Por mais um ano, foi um grande sucesso toda a programação do XX Salão Noiva Sul. Ao longo dos quatro dias de evento, a feira conseguiu reunir cem expositores, 15 mil expectadores, uma série de atrações e 15 noivos contemplados com prêmios que totalizam R$ 20 mil. O público pode conferir de perto as novidades e tendências para a temporada 2015-2016, aproveitar as promoções e a facilidade de encontrar, em um mesmo espaço, os principais fornecedores para casamentos e festas da região.

Para Rosicler Ribeiro de Campos, organizadora do Salão Noiva Sul, todo o evento foi idealizado para comemorar os 20 anos de uma das maiores feiras de noivas realizadas em Curitiba, que fecha esta última edição com sucesso de público. “Nosso objetivo foi concretizado e fechamos mais um evento com saldo positivo, tanto pela receptividade do público quanto pela reunião das melhores empresas fornecedoras de serviços para eventos”, afirma.

Rosicler se alegra com a credibilidade conquistada para realizar uma das maiores feiras de noivas da região Sul. “Quando começamos, eram poucas e limitadas as opções de serviços. Hoje, somos pioneiros na realização deste evento porque acreditamos que há um mercado em crescimento e que as empresas estão se especializando cada vez mais. Grande parte dos expositores é da nossa região, o que movimenta não apenas a nossa economia como também a cadeia produtiva para esse mercado”, aponta a organizadora, que realiza o Noiva Sul desde 1995.

Desfiles e Shows

O XX Salão Noiva Sul trouxe para o palco do Centro de Eventos da Fiep atrações como o desfile de noivas da Nilma Noivas, com doze modelos  de grifes famosas como Nova Noiva, Justin Alexander e confecção própria; desfile de daminhas, do Espaço Menina, apresentações musicais com o Elvis Cover – Sérgio Queiróz, das bandas Roses in Bloom e Clover, casting da GBO Eventos, e um show de luzes e dança, da empresa Party Sonorização.

Os noivos também puderam conferir as dicas de cerimonial com Vanessa Martins; dicas de decoração, com os profissionais da Associação Brasileira de Designers, e dicas de lua de mel com a Cádiz Turismo.

Tendências

Casamento com a personalidade dos noivos – essa é a grande tendência que se percebe em quase todos os segmentos que envolvem uma festa de casamento. Desde os convites, elementos da decoração, seleção das músicas, até o momento da festa, tudo pode ter a ‘cara’ dos noivos.

Investindo no ramo de eventos, a fabricantes de tapetes Kapazi inova ao oferecer tapetes personalizados. Com a ajuda de designers, o cliente pode escolher, além do modelo, também a estampa e as frases que vão compor a peça. “Podemos produzir toda a tapeçaria de um evento. Temos uma linha completa que pode atender qualquer tipo de cliente e personalizamos o material conforme ele deseja”, destaca Juliana Pereira, representante da linha Kapazi.

Para deixar a festa mais animada, algumas empresas se especializam em personalizar os itens que compõem a festa de casamento. A Enjoy! levou para o Noiva Sul alguns de seus principais produtos, como chinelos, copos para drinks e plaquinhas. Já a Simone Almeida Ateliê aposta nos itens divertidos como os saquinhos decorados com a frase “Operação Lua de Mel” ou uma ‘bomba’, feita para o noivo jogar aos seus convidados que, diferente do buquê, a bomba de pelúcia escrita “Segura essa bomba” é temida pelos solteiros, mas garante a diversão da festa.

Aos que querem eternizar momentos, a Party Sonorização e Iluminação oferece o serviço de criação da trilha sonora do casal, no ritmo e estilo escolhidos pelos noivos. “Fazemos uma entrevista, na qual eles nos contam como se conheceram e toda a sua história. A partir dessas informações, compomos a letra e a melodia, e gravamos em estúdio, no ritmo escolhido. Os noivos podem usá-la no vídeo da retrospectiva e até na festa, durante a coreografia do casal”, explica Daniel Luiz Toaldo, sócio da empresa.

Sorteios

Quinze noivos foram contemplados com os prêmios em sorteios diários e a grande premiação da noite. Entre kits, taças, roupão, pernoite no motel e serviços para o grande dia, os premiados da noite foram: Diego Everton de Oliveira Pereira – Cabine de fotos, da Touch Share; Leonira H. M. Bica – Par de taças e champanhe, da Party Sonorização; Jucilei Vipieski – Kit Adega Brasil; Myrian Rodrigues – Foto e filmagem completa, da Azure Fotos; Ananda Silva Lima – Par de taças e champanhe, da Party Sonorização; Luciane Lima – Joia, da Ouro e Prata; Renata Betaki Dias de Freitas – Roupão da Noiva, da Crystal Festas e Eventos; Alan Ferreira – Par de taças e champanhe, da Party Sonorização; Ana Caroline Conedo Nunes – Pernoite na suíte Salvador Dali, da Acqua Motel; Guilherme V. Pinto – Kit Adega Brasil; Fabiano da Cruz Schinda – Kit Tupperware; Amanda Lamin – Par de alianças, da Reffo Joias e Cristais; Jhonathan Willian Pelaquini – Torre de Trufas, da Lenita Manika Doces Finos; Altair Luiz da Rocha – Par de taças e champanhe, da Party Sonorização, e Karin Schaffer – Kit Adega Brasil.

Já o prêmio master, no valor de R$ 15 mil em serviços para o casamento – entre eles uma locação de vestido de festa, na Milu Vestidos; 100 convites, da Styllus Convites; um kit de docinhos, da Confeitaria Bom Bolos; serviço de cerimonial, por Vanessa Martins Cerimonial e Eventos; locação de vestido de noiva, na Reggin’s Noivas e Festas; uma apresentação musical para a cerimônia, por Antonio Eventos Musicais; móveis de LED para festa, por Mobled Locações, e um final de semana no Resort Costão do Santinho – foi para o casal Roland Baschta Neto e Tamara Antoshecen, que se casam em 2016.

Orçamento e organização

Muitos casais que estiveram no XX Salão Noiva Sul, além de buscar bons negócios para a sua festa, também procuravam o que está em alta e na variedade de serviços oferecidos. Os noivos Lucélia e Edson ainda não têm a data do casamento, mas visitaram a feira para orçarem alguns serviços. “Tem muitas novidades que não conhecíamos, mas a nossa intenção foi ter a ideia de preços para podermos marcar a data e planejar o casamento”, afirmam.

Já o casal Diogo e Francine, que estão com o casamento marcado para 2017, foi visitar a feira para conhecer os fornecedores e as principais tendências que vão ajudar a organizar o seu casamento. “A feira nos ajuda a planejar o casamento, conhecer os fornecedores e escolher tudo do nosso jeito. Queremos que nosso dia seja perfeito”.

Confira fotos do evento pelas lentes da Skyline Fotografia e Filmagem:

 

Tags: , , , , , ,

Comentários ()