Cerimonialista

Cerimonialista

Postado em 4/11/2014

Cuidar dos protocolos, dos contratos, das entregas, da organização da festa, da recepção dos convidados e ainda garantir que os noivos fiquem seguros no grande dia. Ufa! As responsabilidades da cerimonialista são tantas que ela acaba se tornando essencial.

Além de garantir que tudo aconteça exatamente como o previsto, essa peça insubstituível funciona como um calmante para os casais. “Somos responsáveis por dar todo o suporte aos noivos antes e durante o evento”, resume Gisele Agata, da empresa Gisele Agata Eventos, que já está confirmada para o Salão Noiva Sul 2015 e que presta, entre outros, serviço de cerimonial.

Além disso, a ajuda ao casal não é restrita apenas ao dia da troca de alianças. Essa profissional pode auxiliar os noivos oferecendo dicas preciosas para tornar o processo até o altar mais tranquilo, além de oferecer indicações de profissionais. “Também debatemos ideias, realizamos visitas técnicas e ensaiamos, para nada dar errado”, acrescenta Gisele.“O cerimonial deve ir além e ser mais do que um porto seguro para o casal. A cerimonialista precisa se tornar alguém em quem realmente eles confiem”, afirma.

Gisele Agata Eventos

Há 15 anos, Gisele Agata já começava a trilhar seus caminhos no ramo de eventos. Como uma forma de ajudar a pagar a faculdade, começou a realizar atividades em uma empresa de um conhecido. Mais tarde, percebeu que mais do que uma fonte de recursos, o trabalho havia virado um prazer. “Concluí meus estudos, e algum tempo depois,  passei a dedicar-me exclusivamente ao que virou minha paixão”, relata. “Meu esposo, hoje fotógrafo da empresa, pegou isso de mim. Acho que o amor por casamentos é contagioso”, brinca a cerimonialista.

Apesar de o trabalho vir de muito antes, a Gisele Agata Eventos surgiu em 2010, com os serviços de cerimonial, fotografia e vídeo. O diálogo aberto com os clientes é o grande diferencial da empresa. “Eles podem tirar conosco suas dúvidas sobre o grande dia, além de compartilhar suas angústias e medos”, explica Gisele.“Apesar de não sermos psicólogos, nossa empresa é familiar. Somos casados e já passamos pela situação da organização de nosso casamento, e sabemos dos anseios que recobrem sobre esse dia”, completa.

Embora a preparação e a realização do casamento sejam especiais, Gisele confessa que seu momento preferido do evento é, curiosamente, o fim da festa. “O DJ já está guardando o equipamento, os doces estão sendo guardados nas caixas, o acerto final com o buffet é realizado… Aí,de repente,recebo aquele abraço do casal, com um super“muito obrigado”. O sentimento do dever cumprido vem à tona e eu me sinto realizada”, conta.

Para 2015, as expectativas estão elevadas. “O Salão Noiva Sul é uma grande oportunidade de encantar os novos casais com sensibilidade, e a convicção que nossa empresa não realizará apenas um casamento, mas sim um sonho”.

10552458_821833267840466_7516130955224177386_n-680x453

Tags: , ,

Comentários ()